edição digital

Os jovens vão ter entrada gratuita nas piscinas e museu de Carregal do Sal

08/08/17 REGIONAL Imagem

A 12 de agosto, para os jovens com idades entre os 12 e os 30 anos

No Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto, os jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes no concelho de carregal do Sal, não pagam entradas nas piscinas e no Museu Municipal de Carregal do Sal. “É desta forma que a Câmara Municipal vai assinalar a efeméride permitindo entradas livres, a esta faixa etária, nestas duas estruturas, durante todo o dia”, informa uma nota divulgada pela autarquia.
A iniciativa, subordinada ao tema ‘Jovens construindo a Paz’, surge na sequência do convite feito pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude para proporcionar aos jovens um conjunto de serviços que promovam estilos de vida saudáveis e que nem sempre estão acessíveis à maioria.
Consolidando uma prática seguida nos últimos anos, a autarquia associa-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude proporcionado um dia diferente aos jovens do concelho, refere ainda a nota.
Inaugurado em 2006, o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria dispõe de coleções de etnografia, pintura, arqueologia, escultura e armaria de vários sítios arqueológicos visitáveis. No posi zero está a sala de etnografia constituída por cinco núcleos temáticos: vinicultura, agricultura, moagem, destilagem e marcenaria, a que se segue a coleção de armaria. No piso 1 visita-se a exposição de arte contemporânea e a exposição de escultura. Pode ainda ver-se a sala de exposições temporárias e a sala de arqueologia.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo