edição digital

Incêndio em Vila Real causou seis feridos

10/08/17 ATUALIDADE Imagem

O incêndio que lavra desde a tarde de ontem na Serra do Alvão, em Vila Real, fez seis feridos - cinco bombeiros e um civil, que estão fora de perigo. Câmara de Vila Real acionou o Plano de Emergência Municipal

Segundo o presidente da Câmara de Vila Real, os ferimentos são queimaduras ligeiras, uma queda e inalação de fumo. Rui Santos revelou à agência Lusa que "não existem habitações destruídas”. Ardeu o jardim de uma escola, uma casa em ruínas e uma vacaria, mas os animais foram salvos.
As pessoas que por precaução tinham sido retiradas das aldeias de das aldeias de Couto, Relva e Alto de Borbela e alojadas temporariamente no Regimento de Infantaria 13 (Ri13), já regressaram às suas habitações, disse ainda o autarca.
A autarquia de Vila Real ativou ontem, às 21h, o Plano de Emergência Municipal na sequência do forte incêndio que rodeia a Serra do Alvão, em Vila Real, e que já concentra mais de 400 operacionais, segundo a informação disponibilizada pela Proteção Civil no seu site. O alerta para o incêndio foi dado às 16h27 de ontem, perto da aldeia de Paredes.
Outeiro era, ao início da noite ontem, uma aldeia coberta de fumo e onde os residentes olhavam angustiados para o incêndio que rodeava a serra. Muitos dos habitantes retiraram o gado que estava a pastar e trouxeram-nos para a segurança da aldeia na encosta da Serra do Alvão e outros optaram por regar os quintais e os telhados das habitações, para prevenir o alastrar do fogo. O fumo intenso dificultou a atuação dos meios aéreos e chegaram a estar mobilizados oito aviões e helicópteros para o incêndio que queima mato e pinhal, mas que deixaram de operar com o cair da noite.
Segundo a Proteção Civil, o incêndio está nesta altura a ser combatido por 431 operqacionais apoiados por 129 veículos e quatro meios aéreos, dois helicópteros e dois aviões.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo