edição digital

Caldas da Rainha recebeu em festa os seus emigrantes

10/08/17 REGIONAL Imagem

Foram cerca de 1000 os caldenses que residem em vários países e que, neste regresso a casa para as merecidas férias, conviveram ontem numa festa de acolhimento.

Cerca de 1000 emigrantes estiveram reunidos nas Caldas da Rainha para celebrar aquela que é já uma tradição anual no município, o Dia do Emigrante.
Antes da uma da tarde já se encontravam inúmeras pessoas no recinto da Expoeste, o parque de feiras e exposições da cidade. O ambiente foi de alegria e reencontro entre muitos caldenses que residem nos quatro cantos do mundo. Ao abrir das portas, Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara, recebeu estes convidados tão especiais.
O almoço, servido pelas coletividades caldenses, foi seguido de uma tarde de muita música e animação com a atuação do Duo Rodrigo e Filipa e do Rancho Folclórico do Nadadouro ‘Esperança na Juventude’. À noite a festa continuou com a atuação da cantora Rebeca.
Conforme pudemos vivenciar foi um dia muito agradável e bem passado entre os amigos e familiares da região que aproveitam este dia para se reencontrarem e porem a conversa em dia.
O Dia do Emigrante integra o programa das ‘Tasquinhas da Expoeste’ que aliam o melhor da gastronomia à animação, etnografia, artesanato e ainda uma mostra do associativismo das freguesias, numa organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha com as Juntas de Freguesia, Coletividades e Associações do Concelho. A animação e espetáculos musicais vão continuar até dia 15 de Agosto. A entrada é livre.

Consulte o programa em: http://www.expoeste.com.pt/evento/dias-de-semana-das-18h-as-24h-/-fins-de-semana-e-feriado-das-12h-as-24h/?id=9

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo