edição digital

Portugal defronta a Arábia Saudita em Viseu na sexta

08/11/17 ATUALIDADE Imagem

Portugal vai defrontar a Arábia Saudita na sexta-feira, em Viseu, 11 anos depois do único encontro entre as duas seleções, que na altura também serviu de preparação para o Campeonato do Mundo de futebol.

Em março de 2006, em Dusseldorf, na Alemanha, que organizou o Mundial desse ano, a seleção nacional bateu os asiáticos, por 3-0, numa altura em que a equipa das ‘quinas’ era comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Na Arena LTU, Cristiano Ronaldo, que vai estar ausente do jogo em Viseu, abriu o marcador aos 30 minutos, com um remate de cabeça, e Maniche aumentou a vantagem em cima do intervalo, aos 45, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes adversário.

Na segunda parte, Ronaldo bisou, aos 84 minutos, com excelente remate de pé esquerdo já dentro da área.

Desse jogo, o avançado do Real Madrid, o guarda-redes Quim e Ricardo Quaresma são os únicos jogadores que ainda estão em atividade.

O confronto com a Arábia Saudita vai ser o terceiro da seleção portuguesa em Viseu, cidade que assistiu sempre a vitórias da formação lusa.

Em 2000, na preparação para o Europeu, Portugal bateu a Lituânia, por 5-0, com golos de João Vieira Pinto, atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, Luís Figo, Rui Costa, Beto e Pauleta.

Oito anos depois, em novo particular, desta vez perante a Geórgia e com o Euro2008 na mente, a seleção nacional venceu por 2-0, com remates certeiros de João Moutinho e Simão Sabrosa, ambos na marcação de grandes penalidades.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, a 14 de novembro, em Leiria, terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vítimas dos incêndios que sucederam em outubro.

Estes ‘amigáveis’ serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

MUNDO PORTUGUÊS - ASSINE JÁ

Medalha de Mérito das Comunidades


Maior Onda surfada do Mundo


Mundo Português TV


Mundo Português APP





Meteorologia

Marcas Grupo